Flamengo empata com o Volta Redonda em 1X1

fla X voltaNuma partida em que o Flamengo cedeu o empate por 1 a 1 ao Volta Redonda na bola aérea, boa parte do sistema defensiva funcionou. Pouco utilizados, os volantes Cuéllar e Ronaldo foram bem na proteção à zaga e ganharam elogios de Zé Ricardo na coletiva pós-jogo, nesta quarta-feira.

– Gostei muito do Cuéllar, mostrou que pode ser importante. Ronaldo aproveitou bem, a não ser em dois lances. O ponto positivo foi a atuação dos dois. Ronaldo é um garoto que treina muito, inclusive fisicamente. Tem muito a evoluir esse ano. Ele pode até surpreender ainda nessa temporada, porque não duvidamos do potencial dele, mas é questão de tempo – disse Zé.

“As coisas podem dar certo no Flamengo em outro clube”

Um dos alto investimentos para a temporada de 2016 – custou R$ 8 milhões -, Cuéllar foi titular absoluto de Muricy Ramalho, mas, após lesão sofrida contra o Grêmio, jamais recuperou tal condição. Márcio Araújo o deixou para trás. Na atual temporada, perdeu espaço com a chegada de Romulo. Apesar dos elogios, o colombiano sabe que está difícil ganhar uma vaga.

– Eu acho que os que estão jogando estão muito bem. Desde o ano passado merecem estar jogando. É uma briga saudável. Todos que estão no Flamengo têm qualidade para jogar ali. Acho que posso dar muito mais. Isso para mim está claro. Eu estou brigando com jogadores bons pela posição e sempre vou estar pronto para quando ter a oportunidade aproveitar – afirmou o 26.

Questionado se um empréstimo viria bem a calhar para ter mais ritmo de jogo, o gringo não descartou nada e mostrou-se determinado a terminar 2017 feliz, seja no Fla ou em outro clube.

– Sempre vou continuar lutando. Agora estou no Flamengo e vou pensar só no Flamengo. Preciso jogar para voltar à seleção e pegar confiança. E eu acho que em algum momento vai dar certo. Ficando no Flamengo ou não. Deus sempre está na minha frente, e eu vou confiar nele. As coisas podem dar certo no Flamengo no fim do ano ou em outro clube. Mas sempre vou trabalhar para dar certo no clube que estou agora, que é o Flamengo.

Ronaldo feliz em seu primeiro jogo como titular no profissional

Profissional desde o segundo semestre de 2015, Ronaldo teve somente nesta quarta-feira sua primeira oportunidade como titular no time principal. Saiu-se bem. Iniciou a jogada do gol de Felipe Vizeu com ótimo passe para Cafu e encontrou o mesmo Vizeu no segundo tempo em lance no qual o atacante pecou na finalização.

– Fico muito feliz pelo meu desempenho. Venho trabalhando a cada dia para isso nos treinos. Para que possa aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível. Fico triste também por não ter conseguido a vitória. É continuar trabalhando e pensando em frente.

Como tem apenas oito jogos como profissional, Ronaldo foi perguntado sobre suas principais características. A primeira resposta de bate-pronto foi o passe, fundamento no qual se destacou contra o Voltaço.

– Eu acho que meu passe, meus desarmes. Tanto eu como eles (companheiros de posição) temos isso. Quem tem a ganhar com isso é o Flamengo.

Ciente de que as oportunidades não serão abundantes por ora, pensamento compartilhado por Cuéllar, o volante de 20 anos não desanima e aguarda sua vez.

– Esperança tem que sempre ter. Não é à toa que estou no Flamengo. Estou aqui para batalhar, buscar meu espaço. Independente das qualidades que temos no meio de campo, vou continuar trabalhando e me dedicando. Sei que é difícil, são jogadores que estão bem. Romulo veio da Europa, Willian Arão está muito bem, e o Márcio, também. Sigo aprendendo com eles, mas buscando meu espaço – encerrou.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo