GERAL

Feirão Nome Limpo é adiado para a última semana de julho

Feirão Nome LimpoO projeto Feirão Nome Limpo foi adiado para a última semana de julho de 2015. O Feirão, que tem o objetivo de viabilizar a negociação dos débitos dos consumidores de João Pessoa que se encontram negativados no comércio local e estava marcado para ocorrer do dia 29 de junho ao dia 3 de julho, sofreu alteração de data devido à falta de adesão das empresas.

Numa parceria entre a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Federação do Comércio da Paraíba (Fecomercio), o projeto será realizado no ginásio do Sesc, no Centro de João Pessoa. A intenção é reunir fornecedores de bens e serviços que atuam na Capital para atendimento aos clientes que se encontram em situação de negativação, momento em que poderão negociar suas dívidas através de acordos.

O secretário Helton Renê se disse decepcionado com a resposta das empresas que não aderiram ao projeto, principalmente nesse momento em que a inadimplência é uma realidade e vem crescendo a olhos vistos. “Chamo a atenção dos empresários pessoenses para a importância do Feirão Nome Limpo, porque, no mínimo, terá como conseqüência o aumento da circulação de dinheiro no comércio através do pagamento dos acordos dos inadimplentes, assim como crescerá a procura por bens e serviços, já que o consumidor estará saindo do vermelho”.

Helton Renê salienta que espera um retorno positivo dos empresários nos próximos dias e que em 30 de junho estará se reunindo com a CDL e a Fecomércio para avaliação e continuação da organização do projeto. A pretensão dos órgãos é reunir em torno de 40/ 50 empresas no Feirão Nome Limpo entre lojas, empresas de cartões de créditos, bancos e prestadores de serviço. Apenas 11 empresas confirmaram a presença até o dia 26 de junho.

Para o titular do Procon-JP, a CDL e a Fecomércio fizeram a sua parte, com empenho e seriedade, dando todo o apoio logístico e de divulgação, mostrando a dimensão da importância do Feirão para inadimplentes e empresários de João Pessoa, assim como a Secretaria que deu seu aval, inserindo o projeto dentro das ações educativas/preventivas do órgão, previstas para acontecerem este ano. Ele acrescenta que alguns bancos, fornecedores de serviço e empresas de telefonia já confirmaram a presença.

“Consideramos que o Feirão Nome Limpo vai além da resolução da situação de negativação dos consumidores, porque é também uma forma de educar as pessoas para que saibam manejar seu orçamento sem caírem no endividamento progressivo. Fizemos nossa parte como órgão protetor dos direitos do consumidor e como educador dentro do que prevê a legislação consumerista. É uma pena que a ideia ainda encontre resistência dos comerciantes, mas acreditamos que tudo será resolvido e no final de julho o Feirão se realize e seja um grande sucesso”.

Empresas confirmadas no Feirão Nome Limpo:

– Banco do Brasil

– Bradesco

– Cagepa

– Claro

– Energisa

– HSBC

– Itaú

– Net João Pessoa

– Oi

– Santander

– Tim

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo