Fábio Porchat critica decisão do TSE de tirar vídeos do ‘Porta dos Fundos’

Porta dos FundosUm dos criadores do grupo “Porta dos Fundos“, que faz grande sucesso na internet e que estreia nesta terça (14) na Fox, o humorista Fábio Porchat 
se pronunciou sobre a decisão da Justiça Eleitoral de retirar do YouTube dois vídeos do canal.
Em sua coluna semanal no jornal Diário de São Paulo, Fábio tachou a decisão de censura, e afirmou que é absurdo que este tipo de coisa ainda aconteça no Brasil: “Se a comédia foi a forma que eu escolhi, a comédia tem que ser respeitada. As pessoas têm total discernimento para entender o que o vídeo quer dizer e podem concordar ou não. O nosso canal na internet é de humor e é reconhecido por isso. Os nossos esquetes são o nosso ponto de vista sobre determinado assunto. Não permitir que eu me expresse desse, ou de qualquer outro jeito, é censura. Ponto”
O “Porta dos Fundos” recorreu da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF) e teve o pedido negado. O grupo, que também divulgou comunicado oficial na última sexta-feira (10) para criticar a decisão, alega que vai continuar trabalhando para trazer os vídeos de volta ao ar.
Os títulos que causaram tanta polêmica são “Zona Eleitoral” e “Você me Conhece”.
A decisão foi do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, que condenou o Google a retirar os vídeos por entender que houve ofensa ao então candidato do PR ao governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho.

Na Telinha

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo