Exposição fotográfica mostra pontos turísticos de João Pessoa

A partir do próximo dia 23, a Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes, no Altiplano, será palco da exposição fotográfica “João Pessoa pelo seu olhar”, que marca o início das comemorações do Dia Mundial do Turismo, que desde 1980 passou a ser festejado dia 27 de setembro. Durante a abertura da exposição, o secretário de Turismo de João Pessoa, Bruno Farias, fará a entrega de certificados aos participantes que tiveram as fotos selecionadas no concurso e que vão compor a mostra. A solenidade de entrega será às 10h. A exposição fica aberta ao público até o dia 23 de outubro.

Parahyba Palace Hotel. Ponto de Cem Réis, centro de João Pessoa - Foto: Sérgio Riardo/DIÁRIO pb
Parahyba Palace Hotel. Ponto de Cem Réis, centro de João Pessoa – Foto: Sérgio Riardo/DIÁRIO PB

O objetivo do concurso “João Pessoa pelo seu olhar” é mostrar diferentes visões dos pontos turísticos de João Pessoa, através da fotografia, despertando nas pessoas o interesse pela cultura, história, além de ressaltar o destino. Com isso, durante o período de entrega das fotos houve uma grande procura pelos participantes. Na exposição serão expostas 40 fotos dos principais pontos turísticos da Capital, além dos três naufrágios existentes na costa paraibana.

O secretário Bruno Farias ressaltou que a exposição, além de apresentar os pontos turísticos na visão de turistas e visitantes, mostra que cada fotógrafo, seja ele profissional ou amador, tem sua sensibilidade para resgatar através da fotografia momentos e visões particulares dos belos locais de João Pessoa

Para o chefe de divisão institucional, Luciano Lapa, a exposição é uma forma de valorização do nosso potencial turístico, já que as fotografias, além do papel de retratar nossas belezas naturais, também farão parte do acervo fotográfico de João Pessoa.

Redação com  Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo