Exposição ‘Coletiva 9’ estreia na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa

Usina Cultural EnergisaA galeria de arte da Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, apresenta nesta sexta (22), às 20h, a segunda exposição coletiva, selecionada no Edital de Ocupação da Galeria para 2016-2017. A mostra, nomeada de Coletiva 9, com trabalhos Conceição Myllena, Jas-One, Petrus Vinicius e Thaynara Negreiros, é aberta ao público e fica em cartaz até 20 de agosto de 2016, sempre de terça a domingo, das 14h às 20h, na Galeria de Arte da Usina Cultural Energisa, em João Pessoa.

A Coletiva 9 traz cerca de 50 trabalhos, entre elas estão esculturas, fotografias e arte digital. A exposição tem curadoria do artista plástico Dyógenes Chaves.

Com o Edital 2016-2017, foram selecionados 11 artistas, todos paraibanos. São eles: Edilson Parra, Luiz Barroso, Wellington de Medeiros, Adriano Dias, Jas-One, Conceição Myllena , Vanessa Cardoso, Thaynara Medeiros, Petrus Vinicius, Carlos Silva e Potira Maia. Os selecionados ocuparão a programação de arte visual da Usina com seis exposições, distribuídas durante o período oferecido pelo edital, sendo quatro delas individuais e duas coletivas. Confira as datas das próximas exposições:

4ª – 25/08 a 25/09 – Adriano Dias;
5ª – 29/09 a 30/10 – Edilson Parra;
6ª – 19/01 a 26/02/2017 – Wellington de Medeiros.

A programação de arte visual da Usina é aberta ao público e tem intuito de incentivar e expandir a cultura e a arte local aos paraibanos.

Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo