Estela se reúne com segmento jovem para debater a redução da maioridade penal

Estela BezerraA deputada Estela Bezerra (PSB) se reuniu na tarde da última quarta-feira (20) com várias entidades que trabalham com crianças e adolescentes do estado.  Na pauta, a discussão sobre a redução da maioridade penal e a vulnerabilidade da juventude negra. Participaram do encontro, representantes das secretarias estaduais da Juventude e da Mulher e Diversidade Humana, Casa Pequeno Davi, Aldeia SOS, Comissão Jovem da OAB, além do Movimento Negro de Guarabira, entre outros. A reunião aconteceu no auditório João Eudes, na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Estela Bezerra, que é contra a redução da maioridade penal, falou sobre a importância de manter a discussão sobre o tema. “É uma discussão para ouvir o que os movimentos que trabalho com a juventude têm feito e saber como o mandato e a Assembleia podem contribuir com esse debate, que é de interesse da sociedade como um todo”, falou a deputada, lembrando que é preciso ter uma audição com os movimentos e compreender a lógica da sociedade.

Para a deputada, adolescentes ainda não têm plenas condições de responder por seus atos. “Como é possível esperar que um adolescente de 16 tenha total compreensão e responsabilidade quando ele está inserido em situações de vulnerabilidade e cerceamento de direitos?” questiona a deputada.

Durante a reunião, os representantes das entidades apresentaram suas propostas de atuação no sentido de sensibilizar a sociedade e a classe política. Ao mesmo tempo, as secretarias estaduais mostraram quais as ações realizadas pelo poder público estadual para mobilizar a população.

A deputada ressaltou que outros encontros serão necessários para dar andamento à discussão, já que a pauta abrange várias frentes de atuação. Estela encerrou sua participação reafirmando a necessidade de proteger e garantir direitos dos jovens e adolescentes. “Uma sociedade que não sabe preservar e não sabe influenciar positivamente seus jovens não tem perspectiva de futuro”, finalizou.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo