Estacine exibe ‘Os suspeitos’ e ‘Dr. Zhivago’ neste fim de semana em JP

Estação das ArtesSuspense e drama de guerra são os gêneros a serem exibidos neste final de semana, no projeto Estacine, da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa. A entrada é aberta ao público e as sessões de cinema têm início às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, prédio que fica ao lado.

Neste mês duas novas mostras estão movimentando o projeto. Trata-se da “Mostra Diretores”, com destaque para os filmes de Dennis Villeneuve e “Cine Literatura”, com exibições que tragam filmes clássicos que façam referência à literatura.

No sábado (13), será exibido o filme “Os Suspeitos”, que havia sido adiado devido aos jogos da Copa do Mundo, às 16h, dentro da Mostra Diretores. “Os Suspeitos” traz no elenco os atores: Hugh Jackman, Jake Gullenhaal, Viola Davis. O filme conta a história de Keller Dover, que está enfrentando o pior pesadelo de todos os pais. Sua filha de seis anos de idade, Anna, está desaparecida, juntamente com sua amiga, Joy.

Encabeçando a investigação, está o detetive Loki. Enquanto a polícia busca várias pistas, a pressão aumenta. Sabendo que a vida de sua filha está em jogo, Dover decide que ele não tem escolha a não ser tomar o assunto em suas próprias mãos. Mas até onde esse pai desesperado vai para proteger a sua família? O filme tem classificação indicativa de 16 anos.

No domingo (14), dentro da Mostra Cine Literatura será exibido o filme “Dr. Zhivago”, outro clássico do cinema internacional, com duração de 3 horas e classificação indicativa até 12 anos de idade. No elenco estão os atores: Omar Sharif, Julie Christie, Geraldine Chaplin. O filme conta a história de dos anos que antecederam, durante e após a Revolução Russa pela ótica de Yuri Zhivago, um médico e poeta. Yuri fica órfão ainda criança e vai para Moscou, onde é criado.

Já adulto se casa com a aristocrática Tonya, mas tem um envolvimento com Lara (Julie Christie), uma enfermeira que se torna a grande paixão da sua vida. Lara antes da revolução tinha sido estuprada por Victor Komarovsky, um político sem escrúpulos que já tinha se envolvido com a mãe de Lara, e se casou com Pasha Strelnikoff, que se torna um vingativo revolucionário. A história é narrada em flashback por Yevgraf de Zhivago, o meio-irmão de Yuri que procura a sua sobrinha, que seria filha de Zhivago com Lara. Enquanto Strelnikoff representa o “mal”, Yevgraf representa o “bom” elemento da Revolução Bolchevique.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo