Estacine exibe “Nunca te vi sempre te amei” e “Nimitz: de volta para o inferno”

NimitzAs obras cinematográficas “Nunca te vi sempre te amei” e “Nimitz: de volta ao inferno”, que fazem parte das mostras Judi Dench e Aventuras Náuticas, são as atrações deste sábado (30) e domingo (31) do Projeto Estacine. A exibição acontece sempre no Miniauditório da Estação das Artes, às 16h. A entrada é gratuita.

O filme “Nunca te viu sempre te amei”, do sábado (30), é uma produção britânica de 1987, do gênero drama. O longa-metragem se baseia em um livro homônimo, ou seja, é o título de uma obra de 1970 de Helene Hanff, posteriormente transformada em peça teatral e filme.

A história gira em torno de um romance da escritora americana que, tendo dificuldades para encontrar obras raras em seu país, passa a corresponder-se ao longo de vinte anos com um livreiro londrino, chamado Frank Doel da firma Marks & Co.

No domingo (31), o filme “Nimitz: de volta para o inferno” conta a história de um porta-aviões que é equipado com ogivas nucleares, que entra por uma fenda do tempo e retorna 40 anos, especificamente no dia 6 de dezembro de 1941, véspera do ataque japonês a Pearl Harbor. O filme tem classificação 12 anos, com gênero ficção científica.

nunca-te-vi-sempre-te-amei-02Projeto – O Estacine é um projeto de cinema constituído pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No menu das exibições estão filmes que não se encontram no circuito das salas de exibições da cidade. No início eram exibidos apenas filmes nacionais, porém o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte o projeto Estacine ganhou uma nova roupagem e passou a ser exibido em forma de Mostra, comportando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil e quinhentos filmes.

SERVIÇO:
PROJETO ESTACINE

MOSTRA JUDI DENCH
Filme: “Nunca te vi sempre te amei”
Classificação: Livre
Sábado (30)
Hora: 16h
Local: Miniauditório da Estação das Artes

MOSTRA AVENTURAS NÁUTICAS
Filme: “Nimitz – de volta para o inferno”
Classificação: 12 anos
Domingo (31)
Hora: 16h
Local: Miniauditório da Estação das Artes

Entrada gratuita
Mais informações 3214.8303 – 3214.8270
www.Joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Twitter: @estacaocb
Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo