Estacine apresenta Psicose e Modigliani neste fim de semana

PsicoseO projeto Estacine exibe neste fim de semana dois gêneros distintos do cinema. No sábado (22) o público confere o drama biográfico do artista plástico Amedeo Clemente Modigliani no filme “Modigliani – A Paixão pela Vida”, que faz parte da mostra Mestres da Pintura. Já no domingo (23) tem o suspense “Psicose” de Alfred Hitchcock, na mostra que leva o mesmo nome. As duas exibições acontecem às 16h, no miniauditório 3 da Estação das Artes, no Altiplano, com entrada gratuita e obedecendo a classificação indicativa de idade, 16 e 14 anos.

O filme “Modigliani – A Paixão pela Vida”, do diretor Mick Davis, que tem duração de duas horas, traz no elenco os atores Andy Garcia, Elsa Sylberstein e Omid Djalili. O enredo conta a história do famoso pintor italiano Amedeo Modigliani (Andy Garcia), que revolucionou o mundo das artes como um cometa, inspirado pelo amor e consumido pela obsessão. Ele foi um gênio criativo que viveu e absorveu a charmosa Paris do início do século 20, com uma atração incontrolável pela beleza. Sempre com a mesma intensidade, o judeu Modigliani amou a católica Jeanne Hebuterne (Elsa Sylberstein) e odiou o genial Pablo Picaso (Omid Djalili).

No domingo (23) será exibido “Psicose” de Alfred Hitchcock, que traz no elenco Anthony Perkins, Janet Leigh e John Gavin. O suspense conta a história de Marion Crane (Janet Leigh), uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga de carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega a um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.modiglian3

E o público fiel do Estacine já pode se programar. No próximo final de semana serão exibidos os filmes: O Conformista (29) e Alfred Hitchcock – Os Bastidores de Psicose (30).

 Projeto – O Estacine é um projeto idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009 com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento, eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir também filmes internacionais. No ano seguinte, o projeto ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de mostra, com tema ou mesmo homenageando atores famosos. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, onde em cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação, o Estacine já exibiu gratuitamente para o público mais de 2.800 filmes.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo