Estação das Artes ganha Bicicletário

bicletario-530x260Um Bicicletário e duas Academias da Saúde serão inaugurados nesta quinta-feira (28) em João Pessoa. A ação faz parte de uma parceria entre Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura Municipal de João Pessoa, da Organização Não Governamental (ONG) Educare com a empresa Deca Ltda. O bicicletário foi instalado na Estação das Artes, prédio que faz parte do complexo arquitetônico Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

 

O Secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Edmilson Alves, disse que o bicletário irá movimentar não apenas a recreação, mas o turismo, o lazer e prática do esporte na cidade que é conhecida por oferecer a população e a seus visitantes qualidade de vida, educação e cultura.

 

No local haverá 12 bicicletas que serão cuidadas e monitoradas pela ONG Educare e Deca Ltda. Além de capacetes de ciclista e ‘kit’ de peças de reposição. Todos os itens estarão à disposição da comunidade.

 

Para viabilizar a prosperidade da iniciativa, está prevista a formação de uma rede de proteção social, com foco em promover a conscientização sobre o uso e conservação dos equipamentos. Serão organizadas ações envolvendo a Secretarias Municipais de Esportes, Educação, Saúde, Cultura e Segurança Pública, instituições sociais que prestem atendimento a crianças, adolescentes, pessoas com deficiência física e pessoas na terceira idade, Programa de Saúde da Família, APAE, AACD, Associação de Moradores e outros.

 

Além de João Pessoa (PB), o projeto foi implantado nas cidades de São Leopoldo e Taquari (RS), Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo e Itatinga, (SP), Estrela do Sul e Uberaba (MG), e Cabo de Santo Agostinho (PE). A cidade de Queimados (RJ), também será contemplada com a iniciativa durante o ano de 2015.

 

Academias da Saúde – Também na quinta-feira (28) serão inauguradas duas academias da saúde. Uma funcionará na Rua Miguel da Rocha Luna, s/n, no bairro do Geisel e a outra na Praça São Gonçalo, na Torre. As academias possuirão equipamentos de exercícios físicos, ‘standard’ ou misto, e o bicicletário será composto por bicicletas, capacetes de ciclista e ‘kit’ de peças de reposição. Todos os itens estarão à disposição da comunidade.

 

Confira abaixo a programação das inaugurações:

 

BICICLETÁRIO

Quinta-feira (28)

Hora: 9h

Local Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Av. João Cirillo da Silva, s/n, Altiplano.

 

ACADEMIA DA SAÚDE

Quinta-feira (28)

Hora: 10h

Local: Miguel da Rocha Luna, s/n, Geisel

 

ACADEMIA DA SAÚDE

Quinta-feira (28)

Hora: 11h

Local: Miguel da Rocha Luna, s/n, Geisel

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo