Estação Cabo Branco tem atividades durante carnaval em João Pessoa

estação refletindoUm programação especial foi preparada para o período de carnaval na Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. O local vai manter a visitação pública no sábado (25) e domingo (26), das 10h às 19h. Na segunda-feira (27), o local fecha para limpeza a manutenção. Já na terça-feira (28), o horário de funcionamento é das 10h às 19h e, na quarta-feira (29), das 14h às 18h.

Neste período, o visitante poderá conferir seis exposições em cartaz no primeiro pavimento da Torre Mirante, como “Entre Páginas”, fruto da Semana Nacional de Quadrinhos que aconteceu no final do mês de janeiro e “Natureza que Habito”, exposição coletiva com os trabalhos dos artistas plásticos Ana Lúcia Pinto, Ana Viana, Célia Gondim, Célia Romeiro, Evanice Santos, Fátima Queiroga, Marletti Assis e Zélia Pessoa.

No mesmo local pode ser vista ainda a exposição “Nós”, do Márcio Rodrigues, “Todos diferentes, todos iguais”, uma exposição de autoria do fotógrafo italiano Alberto Banal, fruto de projetos “Fotógrafos de Rua” e “Viva a diferença na igualdade”.

Tem ainda a exposição “Epifania”, também coletiva com os artistas plásticos Guilherme Semmedo, Jandy Rocha e William Macedo, que mostra obras de diferentes formatos, como desenhos, pinturas, esculturas em papietagem e instrumentos artesanais, que compõem um mosaico variado da arte que é produzida em João Pessoa.

A exposição João Pessoa Artesã, com vários tipos de peças produzidas a partir do couro, madeiras, plástico e outros materiais, também é outra opção para o visitante.

No fim de semana, o visitante poderá assistir a programação do planetário, que está temporariamente na sala de convenções 2 do prédio administrativo, com sessões de 10h30, 11h30, 15h e 16h, para o público em geral. Tem também aulas práticas do Tai Chi Chuan, às 15h, ministradas por instrutores da Federação Paraibana de Tai Chi Chuan Artes, Filosofia e Ciências Orientais e da Academia Plataforma Fitnes

Nestes dias também estará funcionando o Caminho do Conhecimento, em sessão única às 16h, com a presença de um arte-educador realizando intervenções com o público no local. Na Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, funciona o projeto “Troca de Livros e Conhecimento”, com troca de publicações literárias. No dia 26 de fevereiro, domingo, está prevista uma observação do eclipse parcial do sol, a partir das 11h, nos jardins da casa.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo