É penta! Grêmio empata com o Atlético-MG e fatura o título da Copa do Brasil

grêmio pentaForam 15 anos de jejum. Foram 15 anos de angústia. Foram 15 anos de um grito engasgado. Nesta quarta-feira, mais de 55 mil gremistas lotaram a Arena para extravasar todos esses sentimentos em uma frase simplória: “É campeão”. Ou melhor: é pentacampeão da Copa do Brasil. Pois foram 90 minutos de um duelo ferrenho no empate em 1 a 1 entre Grêmio e Atlético-MG, no jogo da volta da grande decisão, que servem de metáfora ao calvário vivido pelo Tricolor. Foi preciso lutar, sofrer e segurar o Galo de Robinho e Pratto até poder bradar: é penta!

O primeiro tempo foi dominado pelo Atlético-MG, mas a melhor chance foi do Grêmio. O Galo tomou a iniciativa da partida desde o início, como já era esperado. Pratto e Luan assustaram em chutes de fora da área, enquanto Júnior Urso e Robinho chegaram perto do gol com cabeçadas. O Tricolor respondeu com uma cobrança de falta de Douglas que acertou a rede pelo lado de fora. E, aos 39, Douglas deixou Everton cara a cara com Victor,. O goleirão cresceu à frente do jovem atacante e fez uma bela defesa para deixar o placar em branco até o intervalo.

O Atlético-MG foi para o tudo ou nada. Colocou Maicosuel e Cazares nos lugares dos volantes Júnior Urso e Leandro Donizete. Nem assim foi possível furar o bloqueio tricolor. Sob o comando dos zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, a defesa do time de Renato Gaúcho segurou firme a bronca lá atrás até os 43 minutos. Até que em um contra-ataque fulminante, Miller Bolaños aproveitou a sobra e fez o gol tricolor, fazendo a Arena explodir. Na sequência, Cazares fez um golaço de trás do meio-campo que acabou ofuscado pelo fim de jogo e a comemoração gremista. Teve confusão e troca de agressões entre jogadores das duas equipes, mas algo que foi rapidamente contido.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo