GERAL

Direto de Portugal: parlamentares europeus se revoltam com golpe no Brasil

eurolatA agitada situação do Brasil, cuja presidenta, Dilma Roussef, foi substituída interinamente por Michel Temer, dominou a abertura da Assembleia Parlamentar Euro-Latinoamericana (Eurolat) que teve início hoje em Lisboa.

Apesar de os trabalhos do primeiro dia serem mais técnicos, os parlamentares latinoamericanos que assistem a este foro, celebrado no Parlamento Português, puseram à mesa o tenso momento que atravessa o Brasil, a maior economia latinoamericana.

A Senadora Vanessa Grazziotin, que forma parte da comitiva de sete deputados e senadores brasileiros que participam dessa sessão do Eurolat, aproveitou a ocasião para criticar o novo executivo de Temer.

Em declarações à agência de notícias EFE, a senadora constatou que os trabalhos de hoje giraram em torno da situação que vive o Brasil.

A senadora interveio ao Eurolat para taxar de ilegítimo o executivo de Temer e recordar o notável respaldo que recebeu em defesa da presidenta.

“Me impressionou tanta solidariedade e apoio. Não tinha ideia de que seria unânime. Inclusive aqueles que não gostam das políticas de Dilma mostraram seu apoio”, disse.

Grazziotin usou como exemplo a moção lida pela parlamentar hondurenha Myriam Suazo, que denunciou a ausência de mulheres no gabinete de Temer.

Na abertura de hoje, as delegações europeia e latinoamericana, que sumam mais de uma centena de parlamentares, se reuniram em separado.

Entre os temas que as partes vão abordar até esta quarta-feira está o impacto do acordo de livre comércio e as relações comerciais entre a União Europeia e a América Latina.

Tanto o primeiro ministro português, Antônio Costa, como o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, participarão da sessão desta terça-feira.

Fonte: Terra Espanha

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo