David Luiz lidera ranking dos melhores da Fifa até as oitavas

David luizO zagueiro David Luiz foi cotado como o melhor jogador da Copa do Mundo até o final das oitavas. Segundo as estatísticas oficiais da Fifa, o craque recebeu nota 9,79, superando, inclusive, o colombiano James Rodríguez – que aparece em segundo lugar, com 9,74 -, Neymar e Messi, sexto e 11º colocados, respectivamente.

David Luiz é o único que aparece na seleção desde a rodada de abertura. Ao final da primeira fase, Thiago Silva também já aparecia no time ideal da Fifa. Apesar de ser o sexto melhor, no geral, Neymar ainda não integra a seleção da Copa, já que é superado por Benzema e Robben, e o esquema usado na análise tem apenas dois atacantes.

A avaliação divulgada pelo site da Fifa foi elaborada pela Castrol, fabricante de lubrificantes automotivos que patrocina a entidade. O índice é determinado por um sistema de rastreamento que recolhe dados sobre cada jogador do Mundial. As informações são analisadas por uma equipe de especialistas, que atribui pontos para cada atleta com base no nível de contribuição para a vitória ou o bom desempenho da seleção em campo.

Confira a lista completa dos dez primeiros do Índice Castrol:
– David Luiz, Brasil (9,79);
– James Rodríguez, Colômbia (9,74);
– Karim Benzema, França (9,7);
– Arjen Robben, Holanda (9,66);
– Jan Vertonghen, Bélgica (9,62);
– Neymar, Brasil (9,59);
– Thiago Silva, Brasil (9,56);
– Ivan Perisic, Croácia (9,53);
– Johan Djourou, Suíça (9,5);

– Thomas Müller, Alemanha (9,48).

Superesportes

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo