Coritiba joga melhor e vence Flamengo por 3X0 na Copa do Brasil

Zé LoveCada um com seus motivos, cada mudança por uma razão. Tanto Coritiba quanto Flamengo mexeram nas escalações. Ponto para Marquinhos Santos, que voltou ao banco do Coxa na noite desta quarta, no Couto Pereira. Substituto do demitido Celso Roth, montou uma equipe ofensiva, superior ao misto de Vanderlei Luxemburgo, que teve laterais improvisados e ficou perdido na defesa. O endiabrado Zé Love incomodou muito, acabou premiado com um gol de pênalti. E Luiz Antonio (contra) e Leandro Almeida completaram a vitória por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que dá uma excelente vantagem para os paranaenses no jogo de volta, quarta que vem, às 22h, no Maracanã – eles podem até perder por três gols de vantagem, desde que marquem, para avançar às quartas de final. Caso o placar se repita, mas a favor do Fla, a disputa será por pênaltis. Aos cariocas resta vencer pela vantagem de quatro gols, caso queiram evitar a tensão do duelo por tiros da marca da cal. Quem passar pega Atlético-PR ou América-RN.

As cabeças dos dois treinadores estavam divididas. Focar na Copa do Brasil ou priorizar a luta contra uma possível queda no Brasileiro? Luxemburgo então optou por misturar em campo titulares e reservas. Deu errado. Marcelo esteve mal na zaga, niguém se entendia, e Luiz Antonio, improvisado na lateral, fez contra.

Marquinhos Santos apostou nas voltas de Norberto e Dudu, antes machucados, e Gil, fora da útlima partida por suspensão. Optou por Luccas Claro no lugar de Welinton, impedido de atuar por contrato. Teve Carlinhos na vaga de Dener ainda. Deu certo. Agora o peso do segundo jogo é todo rubro-negro.

O jogo

Os números de roubadas de bola e desarmes podem indicar um pouco quem precisou correr atrás no primeiro tempo. Com a equipe mista, o Flamengo quase não criou. Tirando o chute de Everton na rede pelo lado de fora, raras foram as vezes em que o time penetrou bem na área. Teve nove roubadas de bola contra três do adversário e 22 desarmes a oito. O Coritiba começou o jogo um pouco acanhado. Soltou-se nos dez minutos finais. Pressionou. Zé Love acertou o travessão, Martinuccio quase aproveitou o vacilo de Marcelo, mas a bola não entrou.

Luxemburgo parecia um pouco incomodado. Fez as três alterações antes dos 15 minutos da etapa final. Logo depois, Leandro Almeida subiu para mandar de cabeça no fundo da rede, após cobrança de escanteio. O Coritiba não parou. Enquanto o Flamengo, com três substituições gastas – Canteros por Márcio Araújo, Paulinho por Mugni e Gabriel por Nixon -, viu Eduardo da Silva levar uma entrada de Luccas Claro nas costas e ficar em campo mancando. Piorou: Luiz Antonio fez contra ao tentar cortar um cruzamento. Aos 44, Zé Love, bem em campo, foi premiado. O perdido Marcelo cometeu pênalti, levou amarelo, e o atacante converteu. Placar fechado e classificação muito bem encaminhada.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo