Companhia espanhola apresenta o espetáculo ‘Potted’ em Campina Grande

La TrócolaO Teatro Municipal Severino Cabral recebe nesta quinta (8) a Companhia espanhola La Trócola, que irá apresentar dentro da Mostra Internacional de Teatro Paraíba, o espetáculo ‘Potted’, às 20h, com entrada franca, em Campina Grande.

O projeto Potted parte da premissa da inovação artística. Os quatro membros da companhia unem-se com o interesse de criar um espetáculo único e original, baseado na investigação do espaço, dos objetos, das estruturas e do ritmo. A intenção é por em crise o sentido do objeto, para chegar a sua essência, por meio das disciplinas circenses, criando uma comunicação direta com o espectador, carregada de grande impacto visual.

Os membros da Cia buscam os pontos comuns entre a harmonia estética e o caos, o estático e o dinâmico, o artificial e o orgânico, a gravidade ou a falta dela, os limites do objeto e as pessoas, e o ilimitado, tudo isso no palco, em forma de espetáculo, de poesia visual. Uma criação inovadora, ágil e inspiradora.

A Cia Trócola é composta por quatro artistas que dominam diferentes disciplinas circenses, como equilíbrios verticais, malabares, porte acrobáticos e trapézio. Durante anos participaram da associação de Circo de Alicante Donyet Ardit e em 2010 se uniram e passaram a criar diferentes espetáculos. No fim de 2012 começam um novo projeto e, esforço, disciplina, coordenação e entendimento mútuo é a receita que permite que esses artistas reúnam a motivação necessária para abrir caminho no mundo do circo.

Fonte: Correio

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo