GERAL

Como impedir que hackers invadam sua conta do Facebook

conta do FacebookSe você quer deixar a sua conta mais segura no Facebook, uma boa dica é usar o recurso de dupla autenticação que a rede social fornece. Dessa forma, a conta só poderá ser logada em terminais desconhecidos com um código que é enviado diretamente para o telefone do usuário.

É bem simples ativar a funcionalidade. No entanto, antes de começar, certifique-se de que o número do seu celular está corretamente cadastrado no Facebook. Sem ele, o site não vai conseguir enviar uma mensagem SMS com o código de acesso.

1. No canto superior direito da tela, clique no ícone em formato de seta para baixo e depois vá em “Configurações”.

2. Na aba “Segurança”, busque por “Aprovações de login” e depois marque o quadrado ao lado de “Exigir um código…”.

3. Na nova janela, clique em “Começar”. E na janela seguinte ignore a pergunta, escolha “Outro” e clique em “Continuar”.

4. Certifique-se de que seu número de celular está correto e, então, insira o código que foi enviado por SMS ao seu telefone no campo indicado. Depois valide a alteração colocando a sua senha. Caso queira, você pode desfazer tudo isso apenas desmarcando a caixa do Passo 2.

5. Agora, sempre que a sua conta for conectada em um terminal desconhecido, o Facebook vai exigir o preenchimento de um código que será enviado para o telefone do usuário por SMS.

6. Uma vez logado, o terminal será reconhecido para sempre por sua conta e não será mais necessário autenticar o login com o código SMS. Se você quiser remover aquele terminal dos dispositivos reconhecidos, basta ir em “Segurança” e “Dispositivos reconhecidos”.

Redação com Olhar Digital

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo