Cientistas criam adesivos que substitui injeções de insulina para diabéticos

adesivo inteligenteA tecnologia está sempre a dar passos em frente, e nestes casos em que mostram avanços na saúde são sempre de salutar. Este é um adesivo inteligente, fino e quadrado que acaba por libertar de uma forma natural insulina na corrente sanguínea do paciente. Desta forma o doente consegue controlar os níveis de açúcar presente no sangue.

O adesivo é revestido por cem pequenas agulhas e pode ser colocado em qualquer parte do corpo.

Existem informações que pessoas diabéticas do tipo 1 e 2 travam uma luta diária para manter os níveis de açúcar no sangue tendo que se submeter a dolorosas picadas e injeções de insulina.

“Nós protejamos um dispositivo para diabetes que trabalha rápido, é fácil de usar, e é feito de materiais biocompatíveis, não tóxicos. Todo o sistema pode ser personalizado de acordo com o peso de um diabético e a sua sensibilidade à insulina, para que pudéssemos fazer o dispositivo inteligente ainda mais inteligente”, afirmou Gu Zhen, professor da UNC – Universidade da Carolina do Norte .

“Injetar a quantidade errada de medicamentos pode levar a complicações significativas, como cegueira e amputações de membros, ou consequências ainda mais desastrosas: como comas diabéticos e morte, revelou John Buse, director do Centro de Cuidados à Diabetes da UNC Diabetes.

Viral Vídeos

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo