Charliton destaca compromisso com a diversidade e inclusão: ‘estado verdadeiramente laico’

pt campanha jp prefeitoNa noite deste domingo, 21, milhares de pessoas participaram e prestigiaram a 15ª Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa, que teve este ano o seguinte tema: “Combatendo a LGBTFobia nas ruas e nas urnas”. O Professor Charliton, candidato do PT a prefeito, também participou do evento e avaliou a Parada como um momento de resistência a onda extremamente conservadora que o Brasil está vivendo.

“A simbologia que representa a Parada do Orgulho LGBT é maior do que podemos imaginar, e aqui vimos muitas manifestações ‘Fora Temer’. Em um momento que vivemos a tentativa de aprovação de um projeto como a ‘Escola Sem Partido’, que algumas religiões tentam impor a sua vontade, e que os direitos sociais correm o risco de serem destruídos, a realização de um momento como esse é a demonstração que a resistência continuará firme, e não serão aceitos retrocessos”, disse.

Professor do Departamento de Metodologia da Educação da Universidade Federal da Paraíba, o Charliton explicou que o movimento LGBT escolheu muito bem o tema da Parada deste ano: “Este ano estamos travando uma importante luta contra a direita conservadora, e a nossa vitória virá através da eleição candidatos e candidatas que respeitem a orientação sexual das pessoas, que respeitem a liberdade”.

“Nós do Partido dos Trabalhadores defendemos um estado verdadeiramente laico, que respeita o indivíduo, e que coloque a administração pública como promotora de ações de combate a qualquer tipo de preconceito. Temos um compromisso com diversidade, com o respeito ao próximo e a defesa dos direitos garantidos pela nossa Constituição. O executivo municipal precisa criar mecanismo de inclusão para garantir acesso à educação, ao emprego, aos serviços de saúde, e outras demandas importantes para o público LGBT”, completou.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo