GERAL

Cargas de granito paraibano e trigo argentino movimentam Porto de Cabedelo

navio em cabedeloO Porto de Cabedelo terá movimentação intensa nos próximos dias. Dois navios estão operando mais de 20 toneladas de cargas de trigo e de granito. As operações de carga e descarga envolvem algumas dezenas de portuários e caminhoneiros.

A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, avalia que, apesar crise nacional que afeta a economia do país, os portos brasileiros são as principais portas para o transporte dos produtos demandados pela indústria e comércio e que o Porto de Cabedelo, por sua localização estratégica, sempre será destino de muitas cargas oriundas de portos brasileiros ou internacionais.

O navio Zhe Hai 2, de bandeira de Hong Kong, atracou no porto paraibano e está desembarcando até esta terça-feira (28) um total de 14.800 toneladas de trigo procedente da Argentina. O cargueiro tem 180 metros de comprimento.

Já o navio Condos Arrow, de 200 metros de comprimento e bandeira panamenha, está embarcando para a Itália 8 mil toneladas de granito extraído aqui na Paraíba. Por mês atracam no Porto de Cabedelo, em média, oito navios, incluindo os petroleiros.

Secom/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo