GERAL

Brian promete um Espectros treinado “como nunca” para pegar o Crocodiles

João Pessoa EspectrosO João Pessoa Espectros está a duas semanas de entrar em campo para o jogo mais importante da sua história. No dia 13 de dezembro, o time paraibano receberá o Coritiba Crodociles no Estádio Almeidão para a final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. É a chance de os Fantasmas conquistarem o principal título que disputam. Isso na terceira vez seguida em que a equipe tem essa oportunidade nas mãos – as três contra os paranaenses. E o técnico Brian Guzman garante que o time rubro-negro vai estar mais preparado que nas duas últimas temporadas.

Das três decisões seguidas contra o Crocodiles, esta será a primeira em que o Espectros estará sob o comando de Brian. Nas temporadas de 2013 e 2014, o técnico estava no Cuiabá Arsenal e os Fantasmas foram treinados por Marcos Aurélio Crispim, o Marcão. Agora, depois de levar o time ao hexacampeonato nordestino, Brian está completamente focado na final do Brasileiro e promete treinar o time numa intensidade inédita, em busca do título que ainda falta na curta e vitoriosa história do Rubro-Negro.

– A gente tem que treinar e se preparar como nunca fez na vida. É a terceira oportunidade no terceiro ano e se a gente não fizer a nossa parte fora de campo nas semanas anteriores ao jogo, a gente não vai conseguir trazer esse título. O meu trabalho é garantir que a gente não vai cometer esse erro – comentou Brian, para quem o título brasileiro também seria inédito.

Melhor time de futebol americano do Nordeste, o Espectros viveu neste ano a sua maior dificuldade para conquistar o título regional. Depois de perder duas vezes para o Recife Mariners, chegou à final contra os pernambucanos sem o já comum favoritismo. Mesmo assim, venceu, conquistou o hexa e se credenciou para tentar o título brasileiro.

É uma sequência parecida com a que aconteceu nas duas últimas temporadas: primeiro a conquista do Nordeste; depois a decisão nacional contra o Coritiba Crocodiles. Em 2013, o Espectros foi derrotado em casa, no Estádio Teixeirão, em Santa Rita. Em 2014, a derrota foi fora, no Couto Pereira, em Curitiba. Dessa vez, novamente em casa – mas no Almeidão – os Fantasmas estarão prontos para quebrar a sequência dos Crocos. Pelo menos é o que Brian Guzman garante.

– Com certeza, o João Pessoa Espectros vai chegar para esse jogo tão preparado como ele nunca esteve antes na história do time – sentenciou.

Espectros e Crocodiles se enfrentarão às 16h do dia 13 de dezembro no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Será o dia para os Fantasmas mostrarem se Brian cumpriu a promessa de levar a campo um time mais preparado que nunca. Dia de ver se os paranaenses emplacarão o terceiro título nacional seguido – em seis finais – ou se os paraibanos levarão a sua primeira taça após três decisões seguidas.

G1

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo