Brasil derrota França por 3 a 1 em Paris

neymar beijinhoO Brasil venceu a França por 3 a 1, nesta quinta-feira (26), no Stade de France. Foi a primeira vitória da seleção brasileira estádio, que foi palco da derrota na final da Copa do Mundo em 1998. No primeiro tempo da partida, a seleção francesa chegou com mais perigo e abriu o placar. Mesmo com o empate aos 40 minutos, o Brasil só melhorou na segunda etapa.

Com gols de Oscar, Neymar e Luiz Gustavo, o ataque brasileiro teve uma boa atuação. A campanha do Brasil após a Copa do Mundo é de sete jogos e sete vitórias. Com o gol de hoje, Neymar chegou ao 43º vestindo a amarelinha e está na quinta posição do ranking, ultrapassando Jairzinho e Rivellino.

O jogo

No começo da partida, os franceses chegavam com mais rapidez ao campo de ataque. O primeiro lance de perigo ocorreu aos sete minutos, depois de um escanteio. Benzema ficou livre e cabeceou, mas Jefferson fez uma bela defesa no canto esquerdo do gol. A primeira chegada perigosa do Brasil foi apenas aos 19 minutos, quando Oscar recuperou a bola após um erro da defesa francesa e tocou para Neymar, que chutou forte, mas Mandanda segurou firme.

Apenas dois minutos depois, aos 21, Valbuena cobrou um escanteio pelo lado direito e Verane subiu sozinho para cabecear e marcar o primeiro gol da partida. A seleção brasileira sentiu o gol e os franceses pressionaram. Quando a etapa chegava ao fim, com 40 minutos, Firmino tocou a bola para Oscar, que não desperdiçou e empatou o jogo.

Já no segundo tempo, com o marcador em 1 a 1, o Brasil voltou melhor. Em um contra-ataque, a virada aconteceu aos 11 minutos. Ainda no meio de campo, Elias e Willian trocaram passes e o meia passou para Neymar. O atacante chutou forte e fez o segundo gol do Brasil. Na sequência, a França chegou com perigo três vezes. Dentre elas, Griezmann deu um chute forte de fora da área e o goleiro brasileiro (um dos destaques da partida) espalmou para a linha de fundo.

Aos 23 minutos, Luiz Gustavo ampliou para a seleção canarinho. Willian cobrou escanteio pelo lado direito e o volante cabeceou no canto do gol de Mandanda. No decorrer da partida, os dois técnicos fizeram substituições: quatro para cada lado. Com quatro minutos de acréscimo, o jogo terminou em 3 a 1 para o Brasil.

No domingo (29), o Brasil enfrenta o Chile em outro amistoso. O jogo será às 11h, no Emirates Stadium, em Londres.

EBC

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo