GERAL

Bloco As Cuecas sai hoje para homenagear Livardo Alves

As CuecasO Bloco As Cuecas foi criado/fundado em 2004 por um grupo de amigos e admiradores do cantor e compositor pessoense Livardo Alves da Costa que havia falecido dois anos antes. O nome do bloco é uma referência à música Marcha da Cueca de Livardo.

O objetivo do bloco é, além de prestar justa homenagem à Livardo, divulgar suas músicas que, infelizmente, não são tocadas nos meios de comunicação. Tremenda injustiça pois, suas músicas: frevos, sambas, xotes, xaxados, baiões… contem uma grande carga de informações/sentimentos da gente com quem ele sempre conviveu e prestigiou em suas composições.

Além da Marcha da Cueca, sucesso absoluto nos carnavais do Brasil, Livardo compôs e gravou mais de trezentas músicas. Outro grande sucesso seu em parceria com Orlando Tejo é Meu País, gravada inicialmente por Flávio José e depois por Zé Ramalho.

Livardo gravou dois CD’s: O Sol, com Parrá e o CD duplo Malandro do Morro com uma colêtanea de suas músicas. Mais recentemente, Falaubert  remasterizou discos gravados por Livardo, Cachimbinho e o Grupo Peneira. Excelente resgate histórico/musical.

Em 2016, XII ano do Bloco as Cuecas, mais uma vez iremos às ruas homenagear e prestigiar esse grande cantor/compositor, levando alegria a todos os foliões que participam do Folia de Rua em João Pessoa.

A concentração do bloco acontecera a partir da 19:00 horas na Praça Rio Branco. Mesmo local onde estarão sendo vendidas as camisas a partir das 16:00 horas.

Portanto, vamos lá, mais uma vez, homenagear Livardo Alves.

Rafael Jr da redação

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo