Blair McMillen se apresentará como solista em três cidades paraibanas

Pianista Blair McMillenDe 29 de maio a 03 de junho, o pianista Blair McMillen se apresentará como solista em Patos, Campina Grande e João Pessoa. A turnê na Paraíba, que inclui também master classes na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB), faz parte da celebração dos 200 anos do Consulado Geral dos EUA no Recife. Os concertos serão gratuitos e abertos ao público.

Em Patos, o Concerto com Alex Klein, no oboé, e Orquestra Prima será dia 30 de maio na Paróquia de Santo Antônio, às 19h30. Em Campina Grande, dia 31, às 17h no Teatro Municipal Severino Cabral e dia 1º de junho, às 20h, um Recital de Piano no Departamento de Música da UFCG – Centro de Arte e Mídia. Em João Pessoa oRecital de piano com Blair McMillen será dia 03, às 20h, no Departamento de Música da UFPB  – Sala de Concertos Radegundis Feitosa.

O pianista é graduado pela Oberlin College, Juillard School e Manhattan School of Music. Além de fazer parte do corpo docente da Bard College and Conservatory desde 2005, McMillen já se apresentou em palcos consagrados tanto pela tradição quanto pela vanguarda: Carnegie Hall, Conservatório de Moscou, e Lincoln Center. Ele também é co-fundador e co-diretor do Rite of Summer Music Festival, uma série de concertos de música clássica alternativa ao ar livre realizado na Governors Island, em Nova York.

O repertório dos recitais incluirá a Serenade de Don Juan, de Karol Szymanowski, e peças de Beethoven, Chopin, Bartók e Debussy. As apresentações em Patos e em Campina Grande contarão com músicos da Orquestra Prima – Programa de Inclusão através da Música e das Artes. O Programa utiliza a música como ferramenta para a inclusão social para crianças e adolescentes do estado da Paraíba, especialmente aqueles que vem de regiões carentes. O PRIMA é composto por orquestras jovens, corais e bandas.

Serviço

Patos

Concerto com Alex Klein, no oboé, e Orquestra Prima

Local: Paróquia de Santo Antônio

Data: 30 de maio

Horário: 19h30

Ingressos: Gratuito

Campina Grande

Concerto com Alex Klein, no oboé, e Orquestra Prima
Local: Teatro Municipal Severino Cabral

Data: 31 de maio

Horário: 17h

Ingressos: Gratuito

Recital de Piano
Local: Departamento de Música da UFCG – Centro de Arte e Mídia
Data: 1º de junho
Horário: 20h
Ingressos: Gratuito

João Pessoa

Recital de piano com Blair McMillen

Local: Departamento de Música UFPB  – Sala de Concertos Radegundis Feitosa

Data: 3 de junho

Horário: 20h

Ingressos: Gratuito

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo