Bira formaliza pré-candidatura a deputado federal no PT

biraregistroO vereador Ubiratan Pereira – Bira (PT) formalizou na tarde desta sexta-feira (13), na sede estadual do seu partido, o pedido de inscrição de seu nome na lista de pré-candidatos a deputado federal pela legenda, nas eleições deste ano. O requerimento de Bira foi entregue nas mãos do presidente estadual da sigla, Charlinton Machado, na presença de vários militantes e assessores do mandato do parlamentar, que defendem que o mesmo venha disputar uma vaga na Câmara Federal, para representar o Estado da Paraíba e os anseios do povo paraibano.
A decisão de Bira nesse sentido, foi tomada após escutar o clamor de representantes de vários segmentos sociais que acompanham seu mandato na Câmara Municipal de João Pessoa e que acreditam que ele possa dar uma maior contribuição como pretenso parlamentar federal. Antes disso, o nome de Bira já tinha sido apresentado ao PT como pré-candidato a deputado estadual.
“Como militante que sou, tenho sempre que escutar minhas bases e decidir pelo que for melhor no atual momento político. Então assim, coloco meu nome à inteira disposição do partido e dos meus correligionários que apostam nesse novo projeto político”, frisou Bira.
Na ocasião, o presidente estadual do PT, Charliton Machado, elogiou a decisão do parlamentar petista e ressaltou o seu peso como postulante ao cargo federal.
“Temos até o momento entre sete e oito nomes postos como pré-candidatos para a disputa federal pela nossa sigla, e o nome de Bira é um nome que vai agregar força política à chapa, é um nome que vai pautar as questões nacionais do projeto do partido, do legado do Governo Dilma e de Lula, que serão fundamentais para que nós possamos fazer, através da interlocução de nomes como o dele, que é um parlamentar experiente, com dois mandatos de vereador na Capital, e sempre muito bem votado, fazer um grande debate sobre esse legado, e se eleito for, como ele se incorporará a esse legado na Câmara Federal”, disse o dirigente.
A pré-candidatura de Bira à Câmara dos Deputados, no pleito eleitoral deste ano, deverá ser deflagrada de fato, logo após as convenções partidárias, previstas para o dia 30 deste mês.

DPB com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo