GERAL

Berçário oferece cardápio variado para diversas faixas etárias

Foto: Renato Galloti
Foto: Renato Galloti

A alimentação das crianças é um dos pontos mais importantes para os pais que estão buscando berçários e cada faixa etária precisa ter a alimentação adequada, influenciando, tanto no desenvolvimento, quanto no comportamento dos pequenos. Essa tarefa, muitas vezes, não é nada fácil e, se algumas das etapas não forem respeitadas, podem ocasionar problemas futuros.

A nutricionista do berçário Mãe Coruja, Renata Luna, diz que para cada faixa de idade, existe um importância nutricional que deve ser respeitada. “As fases da alimentação são: aleitamento materno exclusivo, até os 6 meses, introdução alimentar dos 6 meses a 1 ano, pré-escolar de 1 a 6 anos e escolar a partir dos 7 anos”, frisou a nutricionista.

Muitos pais tentam, seja por falta de informação ou ansiedade, introduzir alimentos que elas ainda não estão preparadas, o que, mesmo que esses alimentos sejam saudáveis, não é bom para o desenvolvimento da criança. “Não adianta introduzir uma alimentação super saudável, se a quantidade ou consistência não for adequada para a idade da criança”, destacou Renata Luna.

Já existe essa preocupação em alguns berçários, como o Mãe Coruja, no bairro de  Manaíra, em João Pessoa, que, como recebem crianças de várias faixas etárias, estão adaptando seus espaços de refeições para essas diferentes fases de crescimento e ainda contam com o apoio de nutricionista, que é o profissional capacitado para orientar os pais quanto a qualidade e quantidade dos alimentos que a criança deve ingerir em todas as faixas etárias.

“É de extrema importância esse acompanhamento desde cedo, para que a criança adquira educação nutricional, aprendendo a importância de se alimentar bem, quais as quantidades corretas, se tornando um adulto que faz escolhas mais inteligentes, têm melhor qualidade de vida e mais saúde”, ressaltou Renata Luna.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo