Banda Macumbia lança websérie sobre bastidores do cotidiano do grupo

Banda MacumbiaEm processo de construção de seu novo disco, a banda paraibana de música latina Macumbia lança nesta terça-feira (25) o primeiro episódio da websérie “É Gréa”, que conta com registros de apresentações, ensaios, gravações e cenas do dia-a-dia do grupo. A websérie estará disponível no canal de Youtube do grupo (youtube.com/BandaMacumbia1) e através do Facebook (facebook.com/bandamacumbia/).

No primeiro episódio, os integrantes do grupo são apresentado ao público de forma irreverente e falam sobre o significado da expressão “gréa”. A websérie é composta por 4 episódios de aproximadamente 5 minutos e foi criada pela Pangeia Filmes com o objetivo de apoiar e promover a cena musical pessoense, através de produções audiovisuais que saem do lugar comum de mostrar apenas performances de shows e entrevistas formais, partindo para uma proposta de acompanhar e documentar de forma mais fiel e espontânea a realidade da banda.

A cada 15 dias será lançado um novo episódio e o próximo será acompanhado também do lançamento do novo single do grupo “Rua das Parêa”, que fará parte do novo disco da banda “Tropicaos”, com previsão de lançamento ainda para 2017.

A banda Macumbia mistura ritmos caribenhos, latinos e brasileiros, acreditando na união dos povos latinos e trazendo uma nova abordagem sonora para isso. A Macumbia carrega em seu currículo importantes festivais independentes e governamentais, tendo se apresentado ao lado de grandes nomes da música nacional, sempre surpreendendo e agitando a todos com sua alegria e força hipnotizantes no palco, aliadas a letras cantadas em Espanhol e Português que narram de forma bem humorada situações cotidianos da vida latina marginal.

O grupo é formado por Rafael Faria (Voz e contrabaixo), Thales Pessoa (Voz e guitarra), Bruno Braz (Voz e guitarra), Francisco Vasconcelos (Bateria), Priscilla Fernandes (Percussão), Rodrigo Marques (Saxofone) e David Kane (Trompete). Seu último disco “Carne Latina” tem hoje mais de 170 mil visualizações no Youtube e a banda acaba de realizar sua segunda turnê pelo sudeste do país, passando pelo Sesc Belenzinho, em São Paulo, um dos principais palcos da música brasileira.

DIÁRIOPB com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo