GERAL

Autor de ataque na Alemanha afirma em vídeo ser “soldado” do EI

Autor de ataque na AlemanhaO suposto autor do ataque armado na noite de ontem em um trem da Alemanha afirmou que é “um dos soldados do califado”, em um vídeo gravado antes do ataque e divulgado pela agência “Amaq”, vinculada ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

No vídeo, cuja autenticidade ainda não foi comprovada, o jovem é identificado como Muhammad Riyad, e aparece perante a tela segurando uma faca e dizendo que vai “matar as pessoas cortar os pescoços com machados”.

“Eu vivi entre vocês, entre suas casas, e planejei (o ataque) em seus próprios territórios. Vou degolar vocês em casa e nas ruas”, garantiu o jovem.

Segundo o governo alemão, o autor da ação era um solicitante afegão de refugio de 17 anos, que atacou os passageiros que estavam no vagão com um machado e uma faca e feriu várias pessoas, dois delas muito gravemente.

No vídeo, o rapaz se dirige à “umma” ou comunidade de fiéis muçulmanos: “acordem, já se estabeleceu o califado. Vocês precisam jurar lealdade a Abu Bakr al-Baghdadi e emigrar a Khorasan (território que compreende Paquistão e Afeganistão) e às outras “wilayas” (províncias onde o EI se organiza).

“Se não puderem migrar a Al-Sham (Levante), lutem contra os exércitos apóstatas em seus territórios”, acrescentou, em referência aos combatentes em outros países do mundo.

Na fuga, o adolescente foi abatido, no estado federado da Baviera (sul da Alemanha), e várias testemunhas disseram que antes de agir ele teria gritado “Allahu Akbar” (Alá é grande”).

EFE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo