GERAL

Atores e representantes LGBTs Manifestam os 100 dias sem Marcos Pinto em frente ao Palácio do Governo

Manifesto 100 dias sem Marco Pinto1
Foto: Sérgio Ricardo/DiárioPB

Neste dia 24.03.15 fazem 100 dias do assassinato de Marcos Pinto. Marcos, jovem ator e diretor de teatro, Paraibano, residente na cidade de João Pessoa, Homossexual, ativista da cidadania, foi extremamente engajado na luta pela promoção de Direitos, foi encontrado morto no dia 16/12/14 num cenário que mostrava o emprego de extrema violência e ódio.

Diante do silêncio e inoperância das autoridades em relação ao caso, convocamos toda a sociedade para nesse dia insurgirem contra a violência especialmente em relação à vida e dignidade dos cidadãos LGBT.
A atual configuração homofóbica, misógina e moralista, ameaça todos os dias o direito à vida, segurança, incolumidade física e livre expressão contando com poucas ações concretas de combate e resultados eficientes.

O estado da Paraíba tem um dos maiores índices de homicídios contra LGBTs no Brasil, Marcos Pinto foi mais uma vítima da ignorância e da intolerância gerada pela HOMOFOBIA, sendo ela um problema social e cultural que afeta a todos não apenas aos cidadãos LGBTs.
Famílias são desfeitas, vidas são tiradas e não é admissível que esse quadro se agrave impetrando o retrocesso e o desrespeito a vida e existência.

Exigi-se então que:
As autoridades rompam com o silêncio, dando resposta ao caso de Marcos Pinto e tantos outros crimes contra LGBTs, até hoje sem resolução.
Sejam apresentados os culpados culminando no devido julgamento.

O governo e todas as autoridades estatais se comprometam com a ampliação e efetivação dos serviços e políticas de combate à homofobia no estado da Paraíba e no município de João Pessoa.
Por justiça a Marcos Pinto e pelo rompimento do silêncio exigimos Justiça!

Assinatura de representantes e instituições participantes:
Familiares e Amigos
Movimento do Espírito Lilás – MEL
Fórum Paraibano de Circo
Fórum de Teatro

João Pessoa 24 de Março de 2015

Com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo