GERAL

Artesãos paraibanos participam de feira internacional em Brasília

PAPO Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com o Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), enviou 11 artesãos paraibanos para participarem da 9ª Feira de Artesanato de Brasília, onde conseguiram faturar R$ 48.821,00 por meio da comercialização de 322 peças. O evento aconteceu de 29 de março a 2 de abril, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Os artesãos foram selecionados de acordo com um Edital de Chamamento Público para ocupar um estande de 55 m², financiado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. As tipologias inscritas e selecionadas foram: algodão colorido, crochê, gastronomia, couro, tecelagem e renda labirinto.

“As vendas superaram as expectativas de nossos artesãos nesse período em que o Brasil está com o poder aquisitivo menor. É por conta disto que acreditamos que a soma de forças entre os artesãos e o PAP foi fundamental para não perderem a oportunidade de apresentar os seus produtos numa das maiores vitrines para o artesanato no país”, comemorou a gestora do PAP, Lu Maia.

Sobre a feira – O evento é uma das maiores feiras de artesanato do país e reuniu, além de produtores locais, expositores de 17 estados, selecionados pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Mais de 60 mil pessoas passaram pela feira e conferiram o trabalho dos mais de 1500 artesãos participantes.

Secom/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo