Arquidiocese afirma que vai apurar invasão da PM em igreja durante ato no Centro

rio caosA Arquidiocese do Rio afirmou, no fim da tarde desta terça-feira, que vai apurar a invasão da Polícia Militar na Igreja São José durante o ato de servidores estaduais no Centro. Segundo a entidade, diante do atual contexto do governo estadual, é importante que “as soluções sejam buscadas por meio de diálogo e esforço de todos”. Os manifestantes se reuniram em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para protestar contra o pacote anticrise do governo, que começou a ser votado nesta terça-feira. Entre 13h e 17h houve muita confusão e correria no local. De acordo com a PM, 11 policiais ficaram feridos e nove pessoas foram detidas.

Pelo menos três focos de incêndio foram registrados. Manifestantes fizeram uma fogueira com cones de trânsito e lixo em frente à Igreja São José, ao lado da sede da Alerj, na Rua Primeiro de Março.

Em outro ponto, um banheiro químico foi incendiado. Um caminhão do Corpo de Bombeiros chegou ao local para debelar as chamas, mas foi impedido por colegas bombeiros que participam da manifestação.

Houve resistência da Polícia Militar e da Força Nacional e muitas bombas de gás lacrimogêncio foram disparadas. Funcionários da Casa e jornalistas que estão dentro do prédio receberam máscaras para se proteger das bombas de gás.

O Dia Com informações do Estadão Conteúdo

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo