Após ser comparada com Hitler, Luciana Genro pensa em processar Danilo Gentili

Luciana GenroA candidata à presidência da República pelo PSOL, Luciana Genro, estuda processar o apresentador do programa The Noite (SBT), Danilo Gentili, por conta de uma piada do humorista em que ele a compara com Hitler.

Luciana Genro foi entrevistada por Gentili na última terça-feira (16) e a conversa fez sucesso na rede por conta de algumas respostas dadas pela candidata, que deixaram o apresentador em uma saia-justa.

Em dado momento da entrevista, o apresentador comenta alguns regimes totalitários e diz que eles eram “marxistas”. Luciana Genro responde que os países citados por Gentili não eram marxistas e sim regimes totalitários e que, se o apresentador tivesse estudado mais, saberia diferenciar.

“Você disse que não é a favor do totalitarismo, que o socialismo ainda não aconteceu, embora Cuba, China, Camboja, Coreia do Norte, todos esses lugares estavam ali seguindo Marx”, disse Gentili. A candidata o interrompe e diz que não seguiam Marx e que este, toda vez que o citavam, se revirava na tumba. “Que sujeito ruim pra se comunicar, hein?”, questiona o apresentador.

“E o capitalismo, tu acha que acertou alguma?”, devolve Genro. “Acho que bem mais”, responde o apresentador. “Por que tu estás numa situação privilegiada. Se você estivesse na ocupação que eu visitei hoje, na ocupação Anchieta, onde o pessoal está morando nos barracos, tu ia achar que o capitalismo fracassou também”, argumenta a candidata.

“É que num regime comunista, eles não estariam morando num barraco, eles estariam sendo fuzilados”, argumenta o apresentador. “Mas isso não é comunismo. Olha, Danilo, se tu estudar um pouquinho, tu vai conhecer um pouco mais sobre o assunto”, responde Genro.

A resposta de Luciana Genro logo viralizou na rede e Danilo Gentili virou motivo de piada. Como resposta, ele postou um meme em que a candidata do PSOL é comparada a Adolf Hitler, líder do regime nazista.

Em seu perfil no Facebook, a candidata, novamente, disse que o humorista precisa estudar. “Gentili confirma que realmente precisa estudar. Apologia ao nazismo é crime. O holocausto nazista matou milhões. Minha familia tem origem judia e não admito brincadeira com esta tragédia da humanidade. Mais uma vez Danilo Gentili passa dos limites!”, desabafou a candidata.

Portal Fórum

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo