GERAL

Após a queda do WhatsApp, app rival bomba no Brasil

TelegramO bloqueio do WhatsApp na última quinta-feira (17) fez com que diversos brasileiros buscassem o Telegram e outros apps alternativos para se comunicar. O mensageiro russo recebeu mais de 1,5 milhão de novos usuários, fazendo com que o servidor de SMS da empresa desenvolvedora entrasse em colapso.

Agora que o WhatsApp voltou a funcionar normalmente, o TechTudo listou nove motivos para você continuar usando o Telegram.

 

01. Envio de stickers e GIFs animados
O Telegram suporta o envio de stickers (adesivos) e GIFs animados. Enquanto isso, o WhatsApp permite apenas que o usuário mande emojis, que são pequenas imagens estáticas. Muitos usuários buscam formas alternativas para compartilhar GIFs pelo mensageiro mais popular, mas no Telegram a função é nativa.

 

02. Função de quote ou citação
No Telegram é possível citar alguém em uma mensagem específica. As conversas em grupos com muitos participantes tendem a ser confusas, mas com esta função do app você pode responder a uma mensagem anterior sem causar confusão. Basta pressionar o pop up da mensagem correspondente e tocar em “Responder”.

O texto será direcionado para aquele remetente, que receberá uma notificação dizendo que a sua mensagem foi respondida.

 

03. Mencionar os contatos
No Twitter e Facebook, quando colocamos um @ na frente do nome da pessoa, ela é marcada e notificada de que foi mencionada em uma conversa. A mesma coisa acontece no Telegram: é possível colocar um @ na frente do nome do contato e ele receberá uma notificação dizendo que foi mencionado.

 

04. Hashtags
Sim, as hashtags também estão no Telegram. E elas funcionam da mesma forma que no Twitter, Facebook ou Instagram. Ao usar uma hashtag (#) você cria seções virtuais que agrupam todas as mensagens que utilizaram aquela hashtag específica.
Essa função é útil para quando os usuários estiverem conversando em grupo sobre um assunto específico. Assim, o app permite que todos usem a mesma hashtag para poderem consultar as mensagens sobre aquele tema depois.

 

05. Chats secretos e auto-destruição
O Telegram permite que os usuários criem chats secretos. As conversas são criptografadas e nada é registrado nos servidores da empresa. Além disso, é possível configurar um tempo de auto-destruição para qualquer mensagem.

O aplicativo também avisa quando alguém tira print ou muda o tempo de auto-destruição das conversas.

 

06. Mais segurança
Como se não bastasse as conversas secretas e a auto-destruição, o Telegram também oferece a opção de definir um código PIN ou a verificação em duas etapas, tanto para abrir o app, quanto para acessar as conversas. Isso dispensa a necessidade de instalarmos apps que colocam senhas em outros aplicativos, como acontece no WhatsApp, por exemplo.

 

07. Envio de documentos
No WhatsApp podemos enviar apenas fotos para os usuários, já no Telegram permite mandar qualquer tipo de arquivo que esteja salvo na memória interna de celular. Eles podem ter no máximo 1,5 GB. Sendo assim, é possível trocar arquivos PDF, documentos do Word, trabalhos da faculdade, etc.

 

08. Está em todas as plataformas
O Telegram possui aplicativos para iOS, Android, Windows Phone, Windows, Mac, Linux e também plataforma web. E todas elas compartilham dos mesmos recursos entre si. Ou seja, você contará com as mesmas funções em todos os seus dispositivos.

 

09. Livre das operadoras
Assim como todos os outros apps mensageiros, o Telegram também depende de conexão com a internet, o que implica em envolver uma operadora. Porém, diferentemente do WhatsApp, o número de telefone é dispensável. O aplicativo permite que o usuário crie um apelido e, em vez de fornecer o número de telefone, é encontrado por meio deste nome.

180 Graus

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo