Anísio Maia vai pedir que Assembleia intervenha em Santa Rita: ‘a gestão está um caos completo’

Anísio MaiaNa manhã desta terça-feira, 20, o deputado estadual Anísio Maia (PT), defendeu em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Paraíba, a intervenção no município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. “A situação de Santa Rita é completamente caótica. A gestão simplesmente não existe e os serviços mais básicos não conseguem ser realizados. Algo precisa ser feito urgentemente ou então estaremos condenando a população a mais de três meses de caos”, afirmou o deputado.

“No último dia 14, Ministério Público e TCE realizaram uma inspeção especial em Santa Rita e puderam constatar o que há muito vem sendo sentido pela população: o mais completo estado de abandono. Ontem, dia 19, o juiz da 5ª Vara Mista de Santa Rita, Dr. Gustavo Procópio, determinou o bloqueio de contas do município, relatando o total descompromisso do atual gestor com suas obrigações constitucionais”, informou.

“É impossível ficar insensível diante de tanto descaso. Serviços essenciais estão comprometidos ou simplesmente paralisados. A  coleta de lixo não funciona, toda a rede de assistência social e os postos de saúde estão fechados. Algumas categorias estão há cinco meses sem salários. Professores, vigilantes e agentes de trânsito estão em greve”, relatou Anísio.

O deputado afirma que a Câmara Municipal é parte do problema e uma das causas da instabilidade que penaliza a população. “Os vereadores são coniventes e corresponsáveis por todo este caos. Imaginem então, em meio a uma eleição municipal, na qual são parte interessada. Infelizmente, esta é uma daquelas raras e excepcionais situações em que se pode defender a intervenção no município. Apresentaremos requerimento ao Procurador-Geral,  para que se possa proceder neste sentido”, concluiu Anísio Maia.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo