Amor e aventuras são os temas das novas mostras de cinema neste mês de fevereiro

estação sôniaDuas novas mostras de cinema (Amor e Aventura Marítima) movimentam o projeto Estacine do mês de fevereiro na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. As exibições dos filmes acontecem sempre nos finais de semana, às 16h, no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco. A entrada é franca e obedece a classificação indicativa de idade dos filmes.

f5e0c797-9adc-4e46-974e-56c1b94de0d8No sábado (6), na Mostra Amor, será exibido o filme Gandhi, que foi dirigido por Richard Attenborough. No elenco estão os atores: Ben Kingsley, Edward Fox, John Mills, Candice Bergen e outros. O filme tem duração de 1 hora de 45 minutos e se passa na África do Sul, em 1893.

Após ser expulso da primeira classe de um trem, o jovem e idealista advogado indiano Mohandas Karamchand Gandhi (Ben Kingsley) inicia um processo de auto avaliação da condição da Índia, que na época era uma colônia britânica, e seus súditos ao redor do planeta. Já na Índia, através de manifestações enérgicas, mas não violentas, atraiu para si a atenção do mundo ao se colocar como líder espiritual de hindus e muçulmanos.

No domingo (7), na Mostra Aventura Marítima, será exibido o filme “Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo” (EUA). O filme tem lançamento desconhecido e duração de 2h14min, com classificação indicativa de idade de 12 anos. O filme tem direção de Peter Weir. No elenco estão os atores: Russell Crowe, Paul Bettany, Billy Boyd, James d’Arcy e outros.

Mestre dos Mares conta a história de Jack Aubrey (Russell Crowe) ou Capitão do H.M.S. Surprise, um dos principais navios de 3d7e3585-344e-4433-b988-fa7101e136adguerra da marinha britânica. Com seu país em guerra contra a França de Napoleão Bonaparte, Aubrey é atacado por um navio inimigo mais poderoso, que fere boa parte de sua tripulação e ainda danifica o navio. Aubrey então se sente dividido entre cumprir seu dever e tentar derrotar o inimigo ou retornar para cuidar dos feridos.·.

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de 2 mil filmes. Em breve o projeto receberá novidades e reformulação.

Confira a programação do mês de fevereiro:

MOSTRA AMOR – Sábados

Filmes: Gandhi (6), Uma Prova de Amor (13), Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (20), Orações Para Bobby (27).

MOSTRA AVENTURAS MARÍTIMAS – Domingos

Filmes: Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo (7), A Lenda do Pianista do Mar (14), Nimitz – De Volta ao Inferno (21), Capitão Phillips (28).

Serviço:

ESTACINE: MOSTRA AMOR

Filme: “Gandhi”

Sábado (6)

Hora: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

MOSTRA AVENTURAS MARÍTIMAS

Filme: “Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo”

Domingo (7)

Hora: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

Entrada gratuita

Fones: 3214.8270 – 3214.8303

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo