GERAL

Alinhamento – Cartaxo quer ver todos os vereadores aliados em reunião com Ricardo

Ninguém até agora estava entendendo a conduta de alguns vereadores da base e até mesmo alguns secretários de Luciano Cartaxo, que abertamente defendiam candidaturas não aliadas a ele o prefeito Cartaxo, que como se sabe pretende a qualquer custo eleger senador o seu irmão Lucélio. Ontem a surpresa foi o vereador Benilton Lucena que é candidato a suplente de senador na chapa de Lucélio, convidar todos os vereadores da base de apoio do prefeito e até os vereadores do PSDB para um encontro, que deve acontecer até a sexta-feira (18). Benilton preferiu não arriscar quantos vereadores devem está na reunião com Ricardo. No encontro devem está os vereadores que aceitarem o convite, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT) e o candidato ao Senado, Lucélio Cartaxo (PT), irmão do prefeito. Tal convite, que na verdade é uma convocação pode criar muitas arestas, pois já existem vereadores insatisfeitos com o chamado para mudarem de rumo.

CÍCERO DIVULGA HOJE QUE RUMO VAI TOMAR NA ELEIÇÃO DESTE ANO

O senador Cícero Lucena (PSDB) acaba hoje com o mistério sobre seu posicionamento nas eleições de outubro próximo. Cícero não quis adiantar que rumo deve tomar, após ser preterido pelo seu partido e pelo senador Cássio Cunha Lima na disputa pela reeleição. O tucano tem sofrido pressão de alguns aliados para disputar o cargo de deputado federal, mas tem resistido. Essa proposta foi feita pelo presidente do seu partido, Rui Carneiro, mas Cícero sempre descartou e disse que nunca trabalhou com outra hipótese a não ser candidatura a reeleição. Tal informação já deveria ter sido dada há cerca de 15 dias mas Cícero em atendimento ao presidenciável Aécio Neves preferiu adiar tal anuncio que só fará hoje.Há quem aposte que o mesmo vai ficar neutro e irá sair de forma definitiva da vida pública.

JOSÉ MARANHÃO DIZ QUE O BLOCO DO PMDB JÁ ESTÁ NA RUA

Ontem, prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, informou a imprensa que a candidatura PT, já está nas ruas, com militância trabalhando, segurando bandeira, fazendo panfletagem e divulgando os candidatos petistas, enquanto a PMDB não existe, informação que e logo provocou a resposta do presidente daquela legenda e candidato ao Senado José Maranhão que reagiu e disse que a candidatura ‘O nosso bloco já está na rua”, afirmou Maranhão.Pois é na rua e sozinho pelo menos se depender da vontade da maioria dos petistas.

PRESIDENTE DO PSOL ATACA O PT

O presidente do PSOL Fabiano Galdino bateu na tecla que esta coluna já vem fazendo com relação à falta de coerências nas alianças feitas nos últimos dias entre as mais diversas legendas. A propósito do PT tascou o mesmo: ‘Num cenário em que há falta de coerência política e predominância de interesses privados sobre os públicos, cada vez mais aumenta a rejeição a esses atores. Pois é que atores e que interesses, e melhor parar por aqui’.

COLEGAS FAZEM GOZAÇÃO COM ANÍSIO MAIA

Falando em PT e sobre sua aliança com o PSB, o deputado Anísio Maia, que sempre foi feroz critico do governador Ricardo Coutinho, mudou muito depois da citada aliança e por isso na volta dos trabalhos na Assembleia legislativa foi bastante gozado pelos colegas, que o apelidaram de novo líder do governo. Anísio levou tudo na brincadeira.

ANÍSIO MAIA: ‘O PMDB É UM PARTIDO QUE TEM UM CANDIDATO FAZ DE CONTA’

Ainda falando no sempre polêmico Anísio Maia, o seu alvo dessa feita foi o PMDB que insiste em fazer aliança com o PT. Disse Anísio Maia: “Isso é o partido do atraso. É um partido em decadência, em dificuldades pra ocupar espaço e que tem um candidato faz de conta”, se referindo naturalmente a candidatura de Vital do Rego, que substituiu Vitalzinho cuja candidatura não conseguiu decolar até agora.

SALVEM A BARREIRA DO CABO BRANCO

Desde a gestão de Ricardo Coutinho, que foi feito um projeto para salvar a barreira do Cabo Branco, inclusive com verbas liberadas pelo Governo Federal. O fato RC passou seis anos na Prefeitura, Luciano Agra mais dois e agora Luciano Cartaxo já caminhando para o fim do seu segundo ano de mandato e absolutamente nada foi feito ali, correndo o risco de tal barreira com as fortes chuvas desabar de uma vez. Ontem através da imprensa o secretário de Planejamento Rômulo Polari, anunciou que nos próximos 60 dias será realizada a licitação para realização da obra que evitará a erosão da falésia do Cabo Branco e da Praia de Seixas. Antes tarde do que nunca.

FINALMENTE O ESPAÇO DA ELEFANTA, FALTA, PORÉM O CONSERTO DA FONTE

Por falar em devagar quase parando, a Prefeitura de João Pessoa para fazer um espaço de pouco mais de 80 metros quadrados e um tanque para a elefanta que foi doada de Bica, levou um ano e quatro meses para sua conclusão no final da semana que passou. Os macacos também estão todos enjaulados num local insalubre, e sequer podem ser vistos pela população, já que foram tirados da pequena ilha onde viviam, tendo em vista que foi danificado um pequeno espaço de madeira onde os mesmos se posicionavam no centro da ilha. Se for com a mesma lerdeza do espaço da elefanta os macacos ainda vão ter que esperar muito. Em tempo: Desde o início da gestão de Luciano Cartaxo que a fonte de água ali existente foi interditada para pequena intervenção e até hoje necas de pitibiriba. ,

A MORTE DE AGUIMAR DIAS PINTO

Quem morreu esta semana aos 98 anos de idade foi o grande violonista Agmar Dias Pinto, que junto com Domingos de Azevedo Ribeiro, Afonso Pereira, Joaquim Pereira e tantos outros fundou a nossa orquestra Sinfônica que teve como primeiro regente o tenente potiguar Francisco Picado e logo depois o maestro Joaquim Pereira. Agmar Dias Pinto além de músico da nossa Sinfônica foi durante muitos anos diretor artístico do Clube Cabo Branco, formando várias gerações de músicos.

VAMOS COLOCAR O NOME DE DOMINGOS AZEVEDO NO CENTRO DE PESQUISA DA FUNESC

Por falar em Domingos Azevedo, autor de mais de 40 livros sobre a nossa música, criador da Academia Paraibana de Música e também do Centro de Pesquisa Musical maestro José Siqueira, bem que o mesmo poderia ser homenageado pelo grande poeta e presidente da Funesc Lau Siqueira, dando o nome de Domingos Aquele centro de pesquisa, musical, pois tudo existente ali, só existe graças o empenho e o trabalho de Domingos, que passou a vida inteira coletando tudo sobre a nossa música e sobre os nossos músicos. Recentemente o maestro José Siqueira lá mesmo na Funesc foi lembrado com seu nome na Sala de Concerto ali existente e, portanto, para evitar duplicidade de homenagens no mesmo espaço público, Lau Siqueira, com a sensibilidade própria dos poetas, poderia homenagear o grande Domingos de Azevedo, dando o seu nome aquele centro de pesquisa que ele criou e cuidou como um filho, com um trabalho verdadeiramente de amor e dedicação, muitas vezes pagando algumas despesas do próprio bolso. Nada mais justo agora que esse grande musicólogo Domingos de Azevedo Ribeiro seja imortalizado ali.

AS ÁRVORES DA AVENIDA JOSÉ AMÉRICO DE ALMEIDA

No passado João Pessoa era uma verdadeira floresta e com o progresso e crescimento da população, pouco a pouco as árvores foram – como em qualquer cidade – cedendo espaços para as construções. No caso da Avenida José Américo de Almeida, indevidamente chamada de Beira-Rio até mesmo pelo prefeito Luciano Cartaxo e pelo seu secretário de Infraestrutura Cássio Andrade é inevitável que se tire dali algumas árvores que foram plantadas de forma desorganizadas no canteiro, proibindo assim o alargamento daquele importante avenida, cujo volume de trafego aumentou muito com o surgimento de dezenas de espigões e condomínios horizontais no Altiplano do Cabo Branco. Só mesmo os eco-chatos são contra tal intervenção, pois alinhado-se as arvores no centro do canteiro – como deveria ser desde o início – se terá muito mais árvores naquela via, portando incabível qualquer manifestação contrária .Vamos alargar aquele importante corredor, sem esquecer de colocar ali o busto de José Américo de Almeida.

LOURDINHA LUNA E OS FICHAS LIMPAS

o Tribunal Regional Eleitoral, favoreceu à sociedade paraibana com a excelente e elucidativa conferência do juiz maranhense, Márlon Reis, o principal incentivador da vigência da Ficha Limpa. Sua palavra foi ouvida no lançamento da Etapa 2014, no programa – VOTO VENDIDO, POVO VENCIDO – do TRE. Na campanha para expulsar os vícios eleitorais que vigem no país, um milhão e trezentos mil (1,3) brasileiros acorreram ao chamado do magistrado, que tem múnus público, para o exercício de sua autoridade. O Brasil estava incomodado com o desvio de verbas que são tiradas dos serviços, inalienáveis, oferecendo ao povo um situação de carência e miséria inaceitáveis. O movimento teve força para chegar à Lei complementar nº 135/2010 , que alienou políticos inescrupulosos que denegriam a nação com seu comportamento aético. Há esperança de se chegar o bom termo. Salve do dr. Márlon Reis, pela coragem e decisão de ver a nossa pátria noutro padrão. Que seu exemplo frutifique é o que desejam os paraibanos agradecidos.

Esta coluna é publicada em quatro sites

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo