A Lua ficará verde nos dias 20 de abril e 29 de maio?

Lua verdeMais uma vez, um boato tomou conta da internet. Como se não bastasse o hoax que dizia que Marte ficaria do tamanho da Lua no céu; o planeta Nibiru colidindo com a Terra e tantas outras histórias estapafúrdias, agora chegou a vez da Lua verde…

Essa último mito viralizou na internet, e diz que a Lua ganhará um tom esverdeado nessa quarta-feira, dia 20 de abril, e se tornará verde novamente em 29 de maio.

A “explicação” para tal fenômeno, dada pelos teóricos da conspiração, diz que a Lua ficará verde porque diversos planetas estarão alinhados (errado!), causando uma coloração esverdeada na Lua por cerca de 90 minutos (até a duração eles inventaram…). O mito da “Lua Verde” diz ainda que o fenômeno é extremamente raro, e a última vez que isso ocorreu foi em 1596.

E como é típico em todo trote, o Evento da Lua Verde está sendo compartilhado milhares e milhares de vezes no Facebook, em vários países. Infelizmente, muitas pessoas não ficarão sabendo que trata-se apenas de um boato mentiroso, e provavelmente, por terem sido enganadas, ficarão a espera de uma Lua Verde que nunca nascerá.

Interessantemente, a data do fenômeno da Lua Verde (20 de abril) também é o “Dia Nacional da Cannabis” nos EUA, celebrado por aqueles que defendem o uso da erva no dia a dia, como uso medicinal ou até mesmo para lazer. De acordo com o boato, esse evento aconteceria a cada 420 anos, outro número relacionado aos entusiastas da cannabis, assim como a data, 20 de abril, que na forma inglesa e norte-americana, é escrita como 4/20.

Com certeza, os fatos apresentados acima não são apenas coincidências, e a Lua Verde não passa de uma brincadeira de mau gosto. 

Galeria do Meteorito

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo